"Há mocambicanos que querem desencorajar as forças que combatem o terrorismo em Cabo Delgado"

O Secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva Samuel, diz que há mocambicanos que, com os seus discursos, fazem de tudo para desencorajar as Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, bem como as tropas do Ruanda e da SADC, que combatem o terrorismo em Cabo Delgado.

Roque Samuel, que fez a denúncia, este sábado (18), na sua chegada à vila de Mueda, disse que tais indivíduos são inimigos do povo.

“Reiteramos a nossa condenação a todos aqueles que falam mal das nossas tropas amigas do Ruanda e da SADC. Nos fóruns de debate, em vez de falar de coisas que possam estimular as tropas que nos apoiam, pronunciam palavras que têm como objectivo desencorajá-las. Isto demonstra que essas pessoas não amam o povo que está a sofrer e não têm a dimensão da solidariedade quando a questão é salvar vidas de pessoas", disse Samuel. 

Nesse sentido, o Secretário-geral exortou a população a acarinhar os soldados da força militar conjunta, que se encontram na província e reiterou que o problema do terrorismo que afecta alguns distritos da região vai ter o seu fim. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado