"Estamos satisfeitos com a prontidão dos voluntários de Chiure" - Supeia

O Secretário de Estado de Cabo Delgado, António Supeia, encoraja os jovens de Chiúre a participarem, continuamente, nas acções de assistência e apoio as famílias deslocadas devido ao terrorismo, actualmente, a residirem naquele distrito.

Falando, recentemente, num encontro com as associações juvenis daquele distrito, Supeia reconheceu que a juventude sempre esteve ao lado da população necessitada e em situação de vulnerabilidade, o que confirma a responsabilidade acrescida que esta camada tem em todo o processo de Reconstrução de Cabo Delgado.

Nesse sentido, o SE exortou a classe a abraçar o associativismo para catapultar o enquadramento da juventude nas diversas oportunidades sustentáveis e na promoção do desenvolvimento local.

Igualmente, recomendou para influenciarem positivamente nas acções de vigilância nas comunidades, bem como na prevenção e combate da COVID-19.

Por seu turno, os jovens pediram maior acompanhamento das iniciativas e projectos juvenis, com vista a catapultar o seu empoderamento, em Chiúre, porque segundo eles estão determinados a fazer parte das soluções e não lamentar diante dos desafios que se impõem a essa camada.

Importa sublinhar que o distrito conta, neste momento, com 16 associações juvenis reconhecidas e inscritas no Conselho Distrital da Juventude (CDJ).


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado