Tauabo apela ao abandono das zonas propensas a inundações

 


O governador da Província de Cabo Delgado, Valige Tauabo, apelou às famílias do distrito de Metuge, que vivem em zonas propensas a inundações a abandonarem as áreas para evitar a sinistralidade durante a época chuvosa 2021/2022. 

O apelo foi feito, hoje (09), na abertura da XXIV sessão ordinária do Conselho Executivo Provincial, que decorre no anfiteatro do CEPAM, no bairro Chiúba, distrito de Pemba.  

A XXIV sessão ordinária do CEP vai abordar essencialmente, o Programa "Eu Sou Capaz", o Processo de Revisão da Lei de florestas, a atribuição de DUAT ao Centro de Promoção de Desenvolvimento Económico (CPDE) de Cabo Delgado, no distrito de Palma, em Afungi e, o Orçamento da terceira fase do Projecto de Promoção de Saúde na província.

Tauabo explicou que a agenda da sessão está centrada na harmonização de acções enquadradas nos programas de defesa dos direitos da rapariga, na preservação de florestas e estabelecimento de mecanismos para operacionalização de projectos do Conselho Executivo Provincial.

O Programa “Eu Sou Capaz", por exemplo, visa combater a desistência escolar da rapariga através da redução da distância em relação à escola através da distribuição de bicicletas às raparigas.

Por outro lado, este programa pretende reduzir o risco de vulnerabilidade deste grupo social, distribuindo uniformes escolares, e vai beneficiar 2.016 raparigas de oito escolas dos distritos de Chiúre, Montepuez, Mueda, Metuge e Mecufi. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado