ADIN entrega kits de insumo agrícola em Mueda

Um total de 600 famílias camponesas constituídas por deslocados internos, por conta dos ataques terroristas em algumas zonas de Delgado, recebeu hoje kits de insumos agrícolas, no âmbito do projecto de resiliência da crise no norte.

Constituídos por cerca de 180 quilogramas de sementes de milho, feijão, gergelim, fertilizantes e uma enxada, os kits foram disponibilizados pela Agência de Desenvolvimento do Norte (ADIN) e parceiros de assistência humanitária e cooperação.

A cerimónia de entrega simbólica dos 600 kits, de um total de 32.211 que deverão ser disponibilizados em toda a província, foi orientada pelo Secretário de Estado, António Supeia, conforme o jornal Notícias.

Supeia explicou aos beneficiários  que a iniciativa visa garantir a produção de alimentos e geração de renda, o que vai reduzir a dependência em relação aos apoios de terceiros.

Os deslocados internos agradeceram o gesto e pediram mais terra para produção agrícola. Mueda hospeda deslocados idos de Palma, Mocimboa da Praia, Muidumbe e Nangade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado