“Nunca se deve defender causas matando pessoas”: Presidente da República
O Presidente da República, Filipe Nyusi, pede a comunidade internacional a distanciar-se dos que têm vindo a perpetrar ataques armados, nalgumas regiões, sobretudo na zona centro do país.
O Chefe do Estado falava esta sexta-feira, em Maputo, na recepção ao corpo diplomático acreditado no país, para cumprimentos ao Chefe do Estado por ocasião do novo ano.
Para Filipe Nyusi nunca se deve defender causas matando pessoas.
O Presidente da República apelou a Renamo a colaborar para acelerar o processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração. Garantiu que o governo tudo fará para conter a onda dos ataques, perpetrados na zona centro pela autoproclamada Junta Militar da Renamo.
O Chefe do Estado apelou aos diplomatas a acarinharem o processo de descentralização, em curso, no país.
Nyusi disse ter conhecimento da disponibilidade de parte da comunidade internacional em apoiar Moçambique na luta contra os insurgentes, em Cabo Delgado, mas lamentou a falta de informação sobre as modalidades da ajuda prometida.
O Presidente da República voltou a condenar de forma veemente as acções macabras dos grupos armados e disse que o governo vai continuar a combater com vigor os insurgentes que actuam em Cabo Delgado.
Comentários
Enviar um comentário