UE desembolsa 10 milhões de Euros para a reconstrução pós-ciclones


A União Europeia acaba de desembolsar 10 milhões de Euros destinados a apoiar Moçambique no processo de reconstrução pós-ciclones.
O valor será usado para financiar projectos de recuperação de infra-estruturas sociais e provisão de serviços básicos nas comunidades assoladas pelas calamidades naturais.
O Embaixador da União Europeia em Moçambique, António Sanchéz-Benedito, disse esta quinta-feira, em Maputo, que o montante é parte dos 200 milhões de Euros, anunciados pelo organismo na Conferência Internacional de Doadores, que teve lugar no ano passado, na cidade da Beira.
O Embaixador da União Europeia em Moçambique, António Sanchez-Benedito, falava na assinatura de cinco acordos de parceria, no âmbito da reconstrução pós-ciclones no país e promoção da paz.
Agostinho Mamad, Director Nacional da Fundação Aga Khan, um dos parceiros da União Europeia, disse que o dinheiro disponibilizado vai, também, servir para desenvolver actividades de integração social dos jovens nas comunidades afectadas pelos ataques de insurgentes em Cabo Delgado.
O financiamento disponibilizado pela União Europeia tem um prazo de execução de dezoito meses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia