Jogadoras moçambicanas agradecem apoio da Primeira Dama Isaura Nyusi



A selecção nacional de basquetebol cumpriu cerca de dez dias de estágio pré-competitivo na cidade de Istambul, na Turquia, tendo em vista o Torneio Pré-Olímpico que vai ter lugar esta semana na Sérvia. Este estágio só foi possível graças ao apoio da Primeira Dama da República de Moçambique, Isaura Nyusi, cujo gabinete financiou todas despesas inerentes a esta importante etapa de preparação.

As jogadoras da selecção nacional não ficaram alheias a este gesto que permitiu ganharem o ritmo competitivo desejado para terem outra abordagem diante dos adversários que terão pela frente já a partir do dia 6 de Fevereiro.

Para as atletas o gesto de Isaura Nyusi, que é madrinha da selecção, revela o comprometimento da Primeira Dama no emponderamento e valorização da mulher moçambicana, através da prática do desporto.

O desporto é visto por estas atletas como um bom veículo para disseminar mensagens contra a violência doméstica que tem tendência a aumentar em Moçambique.
Por outro lado, as representantes moçambicanas neste torneio pré-olímpico  aproveitaram a ocasião para dizer não as uniões prematuras, apelando para que as jovens denunciem casos que as levem a casamentos prematuros.

Refira-se que após a qualificação para o Torneio Pré-Olímpico a Primeira Dama de Moçambique recebeu no Palácio da Ponta Vermelha as jogadoras da selecção e comprometeu-se em desenvolver acções para o apoio deste combinado nacional.

Fonte: LANCE

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Município de Pemba constrói Centro comunitário, no bairro Eduardo Mondlane

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

Chai e 25 de Setembro de 1964