MPLA endereça mensagem de condolências pela morte de Marcelino dos Santos
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu uma mensagem de condolências do seu homólogo angolano, João Lourenço, Presidente do MPLA, na sequência do falecimento do herói nacional, Marcelino dos Santos, ocorrido no dia 11 de Fevereiro de 2020.
Na mensagem, o Presidente do MPLA, refere que “Marcelino dos Santos foi um destacado nacionalista e combatente da luta de libertação nacional, tendo dedicado toda a sua vida em defesa dos ideais da liberdade, da independência, da democracia e do progresso social de Moçambique e de África”.
Para o Presidente do MPLA, o seu desaparecimento físico constitui uma perda irreparável e deixa um enorme vazio no seio dos combatentes da liberdade, da sociedade moçambicana e de África.
O Presidente João Lourenço, afirma que “Por este infausto acontecimento, neste momento doloroso, em nome da Direcção do MPLA, dos seus militantes e simpatizantes, inclinamo-nos perante à memória do camarada Marcelino dos Santos e exprimimos à FRELIMO e à família enlutada, as nossas mais sentidas condolências, sublinha o dirigente angolano.
Comentários
Enviar um comentário