Parceiros do governo desembolsam USD200 milhões para reconstrução pós-ciclones
A reconstrução pós-ciclones
nas regiões centro e norte do país, poderá conhecer um novo ímpeto, a partir
deste ano, com o desembolso de duzentos milhões de dólares, por parte dos
parceiros do governo.
A informação foi tornada
pública esta quinta-feira, em Maputo, pelo Ministro das Obras Publicas,
Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, após um encontro com os
doadores.
Segundo Machatine, a
reconstrução vai incidir sobre as infra-estruturas sociais e de habitação e
apoio ao sector privado.
O Ministro das Obras
Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, disse que apesar da
contribuição dos doadores, o défice orçamental para a reconstrução pós-ciclones
continua elevado.
O representante dos
doadores, António Sanches, elogiou os esforços empreendidos pelo governo para
minimizar o sofrimento dos afectados.

Comentários
Enviar um comentário