Personalidades na cidade de Maputo exaltam os feitos de Marcelino dos Santos


Personalidades ouvidas pela Rádio Moçambique, nas exéquias de Marcelino dos Santos, no Paço do Conselho Municipal de Maputo, exaltam os feitos e conquistas do herói nacional, que se dedicou à causa do bem-estar dos moçambicanos.
O Ministro dos Combatentes, Carlos Siliya, disse que Marcelino dos Santos sempre foi firme nas suas convicções.
A secretária-geral da Organização da Mulher Moçambicana, Mariazinha Niquice, destacou que Marcelino dos Santos foi um grande defensor da emancipação da mulher moçambicana.
Esmeralda Muthemba, membro da Organização da Mulher Moçambicana, afirmou que o país perdeu um professor-nato.
O Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Manuel Formiga, salientou que Marcelino dos Santos é uma fonte de inspiração para os moçambicanos, em particular para a juventude.
O antigo deputado da Assembleia da República, Edmundo Galiza Matos Júnior, disse que a sociedade moçambicana é chamada a dar seu contributo para imortalizar a figura de Marcelino dos Santos.
O velório no Paço do Conselho Municipal de Maputo prolonga-se até às 20 horas e é aberto ao público.
Amanhã, no mesmo local, o velório será marcado por intervenções de representantes de diferentes entidades, como o partido Frelimo; a Associação dos Combatente de Luta de Libertação Nacional; a Fundação Marcelino do Santos e declamação de poemas de Kalungano.
O elogio fúnebre será feito pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, para posterior deposição dos restos mortais de Marcelino dos Santos na Praça dos Heróis em funeral de Estado. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado