“São falsas as informações sobre suposto recrutamento compulsivo para o serviço militar “-Ministério da Defesa


O Ministério da Defesa disse serem falsas as informações que circulam nas redes sociais dando conta de um suposto recrutamento compulsivo de jovens para o serviço militar na cidade e província de Maputo.
O coronel Carlos Mucamissa, disse não haver qualquer operação que esteja a decorrer no terreno com o intuito de reforçar as fileiras das Forças de Defesa e Segurança.

É uma informação falsa não há incorporação. A incorporação não se faz na rua. Os jovens são convocados oficialmente, não há efectivo nenhum para se reforçar, aliás, o recrutamento é programado anualmente e este ano não vai fugir à regra. Quando chegar o momento vai se anunciar esse processo. Por vias legais os jovens serão convocados, vão se apresentar e vão seguir todos os procedimento legais. Ir a tropa não é brincadeira, não se pode levar de qualquer maneira, é por isso que há inspecção médica para aferir a saúde desse cidadão, se está apto ou não para cumprir o serviço militar. Então, não há nenhuma operação que esteja a acontecer relativamente ao recrutamento”, disse.

Face ao boato, a Polícia da República de Moçambique reteve algumas pessoas, supostamente envolvidas na criação da agitação no bairro do Zimpeto, na cidade de Maputo, para averiguações.

Fonte: Rádio Moçambique


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado