Príncipe da Noruega interessado em apoiar esforços para a reconciliação
O Príncipe Herdeiro da Noruega, Haakon Magno, manifestou esta quinta-feira em Maputo, interesse em apoiar os esforços pela reconciliação e paz definitiva no país.
Magno elogiou os esforços do Presidente da República, Filipe Nyusi e a liderança da Renamo nos últimos dois anos para a manutenção da paz.
Magno reconheceu que a manutenção da paz é uma tarefa complexa e recomenda mais diálogo para a efectivação do processo de reconciliação nacional.
O príncipe herdeiro da Noruega falava no seminário sobre paz e segurança, que decorreu sob o lema: participação das mulheres na construção e consolidação da paz e recuperação em Moçambique.
Haakon Magno referiu, a título de exemplo, que a Noruega pode desempenhar um papel estratégico na implementação da resolução sobre Mulheres, Paz e Segurança, do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
A representante da ONU mulheres, Marie Kayisara, disse que as mulheres podem dar valiosos contributos nos processos de paz e segurança.
Durante o seminário foram premiados quatro indivíduos vencedores do concurso de reportagem fotográfica sobre mulheres e paz.
Comentários
Enviar um comentário