“Governo está preparado para integrar ex-guerrilheiros da Renamo” -Edson Macuácua
O secretário de estado na
província de Manica, Edson Macuácua. diz que o governo moçambicano está
preparado para integrar todos os antigos guerrilheiros da Renamo e da
autoproclamada Junta Militar desta partido, a quem tem sido atribuída a autoria
dos ataques na região centro.
Falando esta
quarta-feira, no distrito de Gondola, Edson Macuácua afirmou que o desarmamento
dos antigos guerrilheiros da Renamo é a condição para a sua desmobilização e
reintegração, segundo preconizam os consensos que conduziram a assinatura do
acordo de paz e reconciliação nacional do ano passado.
O dirigente enaltece o papel
das forças de defesa e segurança, que continuam a garantir a segurança da
população, e apela aos grupos que ainda continuam nas matas, a se juntar aos
esforços do governo, para o desenvolvimento socioeconómico do país.
O secretário de estado da
província de Manica, iniciou esta quarta-feira em Gondola, o primeiro ciclo de
visita aos distritos, onde a tónica do seu discurso, foi a necessidade de todos
se empenharem na preservação da paz.
Edson Macuácua falou ainda
da necessidade de reabilitação de infra estruturas desportivas do distrito de
Gondola, que se encontram em avançado estado de degradação.
Esta quinta-feira, segundo
dia de visita ao distrito de Gondola, o secretário de estado da província de
Manica vai trabalhar no posto administrativo de Amatongas.
Fonte: RM

Comentários
Enviar um comentário