Quatro cidadãos chineses em quarentena na cidade de Maputo
Quatro cidadãos de
nacionalidade chinesa observam o período de quarentena, numa das unidades
hoteleiras, na cidade de Maputo, no âmbito do surto do novo coronavirus.
A situação deixou
alarmados os funcionários do hotel, suspeitando que os cidadãos em quarentena
sejam infectados pelo coronavírus, devido ao tratamento específico que
recebem.
Numa denúncia telefónica à
Rádio Moçambique, um dos funcionários do hotel, de proprietários chineses,
revelou a situação de medo que se vive no local de trabalho.
A direcção da Saúde da
cidade de Maputo, que também recebeu a denúncia, dirigiu-se, na tarde desta
quarta-feira, à unidade hoteleira em alusão para averiguar a
situação.
Em entrevista à Radio
Moçambique, a directora de Saúde da cidade de Maputo, Sheila Lobo, disse que os
quatro cidadãos não apresentam sintomas de coronavírus, e que observam a
quarentena como medida de prevenção.
Sheila Lobo disse que a
situação de medo por parte dos trabalhadores da unidade hoteleira pode estar
relacionada com a falta de informação.
Os cidadãos em quarentena
numa das unidades hoteleiras na cidade de Maputo chegaram em Moçambique entre
os dias 28 e 30 de Janeiro.
O surto do novo coronavírus,
detectado na China, já fez mais de quatrocentos e noventa mortos.
Comentários
Enviar um comentário