Quatro cidadãos chineses em quarentena na cidade de Maputo



Quatro cidadãos de nacionalidade chinesa observam o período de quarentena, numa das unidades hoteleiras, na cidade de Maputo, no âmbito do surto do novo coronavirus.
 A situação deixou alarmados os funcionários do hotel, suspeitando que os cidadãos em quarentena sejam infectados pelo coronavírus, devido ao tratamento específico que recebem.       
Numa denúncia telefónica à Rádio Moçambique, um dos funcionários do hotel, de proprietários chineses, revelou a situação de medo que se vive no local de trabalho.   
A direcção da Saúde da cidade de Maputo, que também recebeu a denúncia, dirigiu-se, na tarde desta quarta-feira, à unidade hoteleira em alusão para averiguar a situação.  
Em entrevista à Radio Moçambique, a directora de Saúde da cidade de Maputo, Sheila Lobo, disse que os quatro cidadãos não apresentam sintomas de coronavírus, e que observam a quarentena como medida de prevenção. 
Sheila Lobo disse que a situação de medo por parte dos trabalhadores da unidade hoteleira pode estar relacionada com a falta de informação. 
Os cidadãos em quarentena numa das unidades hoteleiras na cidade de Maputo chegaram em Moçambique entre os dias 28 e 30 de Janeiro.
O surto do novo coronavírus, detectado na China, já fez mais de quatrocentos e noventa mortos.

Fonte: Rádio Moçambique 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Município de Pemba constrói Centro comunitário, no bairro Eduardo Mondlane

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

Chai e 25 de Setembro de 1964