Moçambique vai incrementar a produção do gás natural, até o fim deste ano
Moçambique vai incrementar
em mais de sessenta por cento a produção de gás natural até o fim deste ano,
com a descoberta de mais gás nos jazigos de Temane, na província de Inhambane.
O projecto, orçado em mais
de quinhentos milhões de dólares, está em processo de implementação e inclui a
abertura de furos.
O presidente do Conselho de
Administração do Instituto Nacional de Petróleo, Carlos Zacarias, disse hoje,
em Maputo, que com a produção de mais gás no país, vão reduzir os custos aduaneiros
na importação desta fonte de energia.
Carlos Zacarias explicou que
o gás natural será, inicialmente, processado nas instra-estruturas de produção
já existentes em Temane.
Fonte: Rádio Moçambique

Comentários
Enviar um comentário