OJM, ao nível de Chiúre, vai oferecer roupas e kits de higiene alusivo ao 1 de Junho

A pandemia do novo Coronavírus tem vindo a causar grandes transformações no mundo, inclusive em Moçambique.

Com as medidas de prevenção emanadas pelo Estado de Emergência, em vigor, no país, como o isolamento social (fundamental para conter o avanço da doença), a maioria da população passou a ficar em casa. 

Esse cenário tem resultado em profundas mudanças comportamentais e traz, também, entre seus diversos efeitos colaterais, uma intensa crise na economia, afectando a vida de vários moçambicanos, principalmente a de crianças órfãs e vulneráveis, que dependem de acções solidárias.

Hoje, dia 01 de Junho, celebra-se, mundialmente, o dia da criança. Uma data, que diferente dos anos anteriores, será festejada, em casa.

Para acarinhar e apoiar as crianças da sua região, neste dia, a Organização da Juventude Moçambicana (OJM) vai, esta tarde, visitar o bairro de Nahavara.

A acção faz parte do programa "1 de Junho Solidário" desenhado pelo organismo, que irá destinar roupas e "kits" de higiene (um importante recurso no combate à Covid-19) para 4 famílias deslocadas de Quissanga e Macomia, com 27 pessoas, sendo a maioria crianças.

A iniciativa contará com a participação do Primeiro Secretário Distrital da FRELIMO, em Chiúre, Benjamim Ussene Joaquim, que vai dirigir o programa.

Conforme Jonas Abujate, Secretário da OJM, em Chiúre, os bens são fruto de uma campanha de arrecadação, no distrito, que teve início antes da declaração do Estado de Emergência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado