FRELIMO ampara crianças deslocadas, em Chiúe


Por ocasião das festividades do dia Internacional da Criança, celebrado, anualmente, a 1 de Junho, a FRELIMO, em Chiúre, proporcionou sorrisos à cerca de 27 crianças de 4 famílias deslocadas do bairro de Nahavara.

Em colaboração com a Organização da Juventude Moçambicana (OJM) e o Conselho Distrital de Juventude (CDJ), o partido no poder brindou as crianças com kits de higiene, para prevenção do novo Coronavírus, e roupas.

O evento foi presidido pelo Primeiro Secretário Distrital da FRELIMO em Chiúre, Benjamin Bendito Passina Ussene Joaquim, que, durante a sua intervenção, sublinhou que a FRELIMO nasceu do povo e vai continuar ao lado do seu povo e, neste momento, a sua maior preocupação é ver as crianças protegidas da Covid-19.

Entre as famílias deslocadas de Quissanga e Macomia, uma das mães das 4 famílias perdeu o seu filho, na passada quarta-feira (27), vítima de doença.

Oportunamente, a beneficiária agradeceu o gesto do cinquentenário partido e disse que esta foi a primeira visita, desde que se refugiaram na Vila Municipal de Chiúre e sentem-se acolhidos e amparados.

Importa referir que o Município de Chiúre, ainda, não tem um centro de acolhimento, razão pela qual os deslocados abrigam-se na casa de seus familiares.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado