Em Mueda, OJM garante parceria com alfaiates locais para produção de máscaras
Para ampliar a proteção contra o novo Coronavírus, a Organização da Juventude Moçambicana (OJM), no distrito de Mueda, deu início na manhã de ontem, quinta-feira (18), um trabalho de mobilização juntos dos alfaiates dos vários bairros de Mueda, no sentido de convida-los a contribuir no estancamento da propagação da pandemia, através da produção de máscaras de proteção facial.
Neste sentido, do número total, foram visitados 12 alfaiates, a quem se apresentou a proposta de colaboração.
Por sua vez, estes não exitaram e mostraram entusiasmo e prontidão em colaborar com a OJM.
Na ocasião, os costureiros asseguraram que, até o dia 23 do corrente mês, todo o processo de fabrico das máscaras estará terminado e as mesmas serão entregues ao secretariado da OJM, mas, para que possam cumprir com desejado, requisitaram um lote de panos e elásticos.
O líder da OJM, ao nível de Mueda, Assane Amade Buanamade, respondeu à dificuldade dos alfaiates, garantindo que o material necessário ser-lhes-á entregue, durante este fim-de-semana.
Por outro lado, a OJM espera sensibilizar, também, ao longo do fim-de-semana, mais 13 criadores de roupas locais para completar o número de desejado (25), de modo a agilizar o processo de confecção, podendo produzir, cada um deles, um cumulativo de 80 máscaras.
Comentários
Enviar um comentário