FRELIMO, em Pemba, avalia acções contra a Covid-19 nos bairros da capital provincial
Face ao crescente número das estatísticas, em Moçambique, particularmente em Cabo Delgado, no que concerne às pessoas com diagnóstico positivo para o novo Coronavírus, o partido FRELIMO manteve, na manhã de hoje, sexta-feira (12), um encontro com os Secretários da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), ao nível dos 13 de bairros da Cidade de Pemba, com vista a avaliar as acções que têm sido levadas a cabo, no âmbito da monitoria da propagação da pandemia.
O programa foi dirigido pelo Secretário do Comitê Distrital da FRELIMO, em Pemba, Felisberto João Naitiane, que, antes de avançar com a agenda, parabenizou a todos os membros e militantes do partido pelo envolvimento nas diligências de combate à Covid-19 e apoio às vítimas dos ataques terroristas.
Para o secretário, a reunião era fundamental para fazer o balanço e pensar em novas acções para "achatar a curva da Covid-19".
Dessa forma, se reiterou a necessidade de garantir que as pessoas continuem a cumprir, rigorosamente, as medidas de prevenção da doença, pelo que deve ser intensificar o processo de sensibilização da população.
Ainda nesse sentido, foi destacada a importância de se manter a vigilância activa, ao nível das estruturas de base do partido, principalmente entre os jovens, que são a camada mais infectada, entre os pacientes com o novo Coronavírus, no País.
Numa outra abordagem, fez-se um chamamento para a mobilização de apoios, em jeito de solidariedade, para com os deslocados, na luta contra a Covid-19, tendo-se sublinhando a pertinência de se criar mecanismos para confecção de máscaras, em maiores quantidades, para serem distribuídas à população dos bairros.
Refira-se que, ontem, quinta-feira (11), a província de Cabo Delgado registou 8 novos casos.
Comentários
Enviar um comentário