OJM e CPJ visitam deslocados, em Metuge




Movidos pelo humanitarismo e envolvimento da juventude em acções voluntárias e de solidariedade ao serviço da população, a Organização da Juventude Moçambicana (OJM), em concordância com o Conselho Provincial da Juventude (CPJ), ao nível de Pemba, visitou, na última sexta-feira (19), dois centros de acomodação dos deslocados de Quissanga, no distrito de Metuge, em Cabo Delgado.

O evento foi moderado pelo representante da OJM, em Pemba, Nelito José Paulo, visando reforçar os conhecimentos e medidas de prevenção dos reassentados, diante do novo Coronavírus, evitando, assim, a propagação da doença entre as "tendas".

No momento, Nelito Paulo orientou aos deslocados sobre a forma correcta de manuseamento da máscara de proteção facial, devendo se pegar nela, pelos elásticos e nunca pela base, salvo se for para a higienização da mesma, que parte da lavagem imediata da máscara com água e sabão, após o uso e deixá-la ao sol para secagem, havendo necessidade de voltar a usar o acessório, há que o engomar, de modo a fortificar a proteção contra o vírus. E, sendo dispensável o seu uso, se deve guardar em locais limpos e secos.

Ainda, na sua intervenção, o líder recomendou, igualmente, a observação da lavagem das mãos com água e sabão, ou cinza, tendo sugerido a quem frequenta estabelecimentos comerciais, que o faça, mas sempre consciente da lavagem obrigatória das mãos.

Vale referir que, a OJM e CPJ efectivaram, na ocasião, a distribuição de um total de 700 máscaras nos dois centros de acolhimento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia