Em Mueda, OJM recebe 10 das 2.000 máscaras


Na tarde de ontem, segunda-feira (22), o Secretariado Distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), ao nível de Mueda, recebeu dez (10) máscaras de proteção facial doadas por Ernesto Pela, jovem alfaiate daquela região, que faz parte do grupo de 25 alfaiates envolvidos na confecção do material que ganhou " privilégio", no quotidiano dos moçambicanos.

A acção surge em resposta a campanha de mobilização de alfaiates de Mueda, levada a cabo pela OJM, na última semana, para a produção massiva de máscaras.

Na ocasião, o Secretariado da OJM, através de Patrício Talibo, agradeceu o gesto e encorajou mais actos do género.

Consta, ainda, que Ernesto Pela criou o kit de máscaras, por conta própria, e convidou a OJM para fazer o levantamento na sua loja, uma clara demonstração de altruísmo e amor ao próximo.

Importa lembrar que o objectivo da OJM, com o movimento, é de arrecadar, no máximo, 2.000 máscaras, a serem oferecidas às comunidades mais carenciadas de Mueda, pelo que hoje, terça-feira (23), o organismo fará a entrega do material, designadamente: panos e elásticos, outrora solicitado pelos costureiros, que será usado por estes para produzir, cada um, 80 máscaras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado