OMM, em Chiúre, celebra 25 de Junho



Há 45 anos, foi proclamada a Independência Nacional de Moçambique, pelo primeiro Presidente da República Popular de Moçambique (actual República de Moçambique), Samora Moisés Machel.

O evento é celebrado pelos moçambicanos, anualmente, a cada 25 de Junho.

Face à grandeza que a data representa para o povo moçambicano, as cerimônias centrais de recordação e reconhecimento dos feitos de todo "compatriota", que perdera a vida para que Moçambique e os moçambicanos pudessem viver um ambiente de Paz, Liberdade e Independência, são dirigidas pelo Chefe de Estado, na capital do país, na Praça dos Heróis Moçambicanos.

Em Cabo Delgado, concretamente em Chiúre, diante de tamanha importância que a data carrega, a Administradora do distrito, Etelvina Fevereiro, procedeu, ontem, quinta-feira (25), a deposição de uma coroa de flores, na Praça dos Heróis local.

Ainda, ontem, a Organização da Mulher Moçambicana (OMM), por ocasião da efeméride, manteve contacto com as famílias deslocadas dos distritos de Macomia, Muidumbe, Mocímboa da Praia e Quissanga, zona nortenha de Cabo Delgado.

Na oportunidade, a Secretária Distrital da OMM, Daniela Tunia, ao nível de Chiúre, encorajou aos deslocados a dar continuidade a Unidade Nacional, redobrando a vigilância contra os infractores que atacam os seus distritos e a observação da prevenção da pandemia do novo Coronavírus.

E como forma de reforçar as medidas preventivas para o combate a propagação da Covid-19, Tunia procedeu à distribuição, de forma indiscriminada, 25 máscaras de proteção facial, a comunidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia