FDS colaboram com jovem na identificação de terroristas, em Palma
As Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a colaborar com uma jovem para a identificação de integrantes do grupo que atacou a vila de Palma, em março último, anunciou ontem (01), o comandante do exército moçambicano, Cristóvão Chume.
“Ela é detentora de informação sensível, nós estamos a trabalhar com ela e a dar a proteção, incluindo às pessoas ligadas a ela, de modo que ela seja colaborativa”, declarou Cristóvão Chume, citado pela Televisão de Moçambique.
Após uma operação das FDS, a jovem identificou pelo menos cinco supostos insurgentes num grupo de vários homens que foram detidos na aldeia de Monjane, no domingo (27), um dos quais seu irmão.
“Ela estava a ser instrumentalizada pelos grupos terroristas e já vinha extraindo informações dos nossos postos de controlo na vila de Palma assim como em Afungi”, declarou Chume, acrescentando que, depois da sua detenção, a jovem começou a colaborar com as autoridades.
Segundo o comandante, o objectivo é perceber as motivações e identificar os líderes do “núcleo duro” do grupo que atacou a vila de Palma em março, bem como descobrir quando cada um deles se juntou aos rebeldes.
Comentários
Enviar um comentário