Valige Tauabo testemunha lançamento da campanha de pulverização de cajueiros

 


O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, presenciou a abertura da campanha de tratamento químico contra pragas e doenças do cajueiro. O evento, que teve lugar no distrito de Chiure, foi dirigido pelo Secretário de Estado na província, António Supeia.

Falando na ocasião, Valige Tauabo disse acreditar que, com o engajamento de todos os produtores da castanha de caju na província, possa se contribuir, grandemente, para o aumento da produção e produtividade e, igualmente, consolidar a estratégia de extensão da produção desta cultura nos distritos emergentes como Chiure.

Por sua vez, Supeia referiu que a pulverização de 8.300.000 cajueiros irá resultar num aumento da produção em 66 mil toneladas de castanha de boa qualidade e considerando os preços médio da última campanha, o que representa uma renda bruta de 2.500 milhões de meticais para os produtores, contribuindo para redução de pobreza.

Na mesma ocasião, o representante dos produtores disse que o Chiure possui um enorme potencial para a prática da cultura de caju que poderá contribuir para o aumento da castanha, ao nível da província e nacional, sendo para isso necessário  aumento da quantidade de pesticidas e assistência técnica permanente aos produtores em matéria de maneio do caju em todos os postos administrativos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia