Valige Tauabo testemunha lançamento da campanha de pulverização de cajueiros

 


O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, presenciou a abertura da campanha de tratamento químico contra pragas e doenças do cajueiro. O evento, que teve lugar no distrito de Chiure, foi dirigido pelo Secretário de Estado na província, António Supeia.

Falando na ocasião, Valige Tauabo disse acreditar que, com o engajamento de todos os produtores da castanha de caju na província, possa se contribuir, grandemente, para o aumento da produção e produtividade e, igualmente, consolidar a estratégia de extensão da produção desta cultura nos distritos emergentes como Chiure.

Por sua vez, Supeia referiu que a pulverização de 8.300.000 cajueiros irá resultar num aumento da produção em 66 mil toneladas de castanha de boa qualidade e considerando os preços médio da última campanha, o que representa uma renda bruta de 2.500 milhões de meticais para os produtores, contribuindo para redução de pobreza.

Na mesma ocasião, o representante dos produtores disse que o Chiure possui um enorme potencial para a prática da cultura de caju que poderá contribuir para o aumento da castanha, ao nível da província e nacional, sendo para isso necessário  aumento da quantidade de pesticidas e assistência técnica permanente aos produtores em matéria de maneio do caju em todos os postos administrativos. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAULO ANTÓNIO DA GRAÇA IRÁ PRESIDIR A NOVA AUTORIDADE REGULADORA DE ENERGIA-ARENE

Anastácia Lidimba satisfeita com o nível de reabilitação do Centro de isolamento, em Pemba

Kagame diz que já varreu 80% do terrorismo em Cabo Delgado