Jamal Aquimo pede que os deslocados sejam acolhidos sem preconceitos

O Primeiro-secretário do Comité Distrital da FRELIMO, em Ancuabe, Jamal Aquimo, apela ao acolhimento e integração deslocados, sem preconceitos ou comportamentos que rejeitam, por serem novos nas comunidades.

O Primeiro-secretário falava, ontem (13), durante um encontro com membros e simpatizantes do partido nas aldeias de Intutupue e Salaue.

Na ocasião, Aquimo destacou que os deslocados devem receber a mesma consideração que os nativos das aldeias e devem gozar das mesmas oportunidades que todos recebem. 

Nesse sentido, o político disse que a camarada referida deve receber de campos para cultivar e participar na época agrícola 2021/22, como mecanismo de reduzir a sua dependência aos donativos do Governo.

Igualmente, reiterou a necessidade do cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da Covid-19, considerando que os indicadores desta doença estão mais preocupantes nos dias que correm.

Diga-se que na sua deslocação, o timoneiro esteve acompanhado por Angelina João, membro da Assembleia Provincial, José Omar Netamuene, Secretário Distrital da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACCLN) e Suaide Inácio Salimo, Secretário Distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM).


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia