Jamal Aquimo pede que os deslocados sejam acolhidos sem preconceitos
O Primeiro-secretário do Comité Distrital da FRELIMO, em Ancuabe, Jamal Aquimo, apela ao acolhimento e integração deslocados, sem preconceitos ou comportamentos que rejeitam, por serem novos nas comunidades.
O Primeiro-secretário falava, ontem (13), durante um encontro com membros e simpatizantes do partido nas aldeias de Intutupue e Salaue.
Na ocasião, Aquimo destacou que os deslocados devem receber a mesma consideração que os nativos das aldeias e devem gozar das mesmas oportunidades que todos recebem.
Nesse sentido, o político disse que a camarada referida deve receber de campos para cultivar e participar na época agrícola 2021/22, como mecanismo de reduzir a sua dependência aos donativos do Governo.
Igualmente, reiterou a necessidade do cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da Covid-19, considerando que os indicadores desta doença estão mais preocupantes nos dias que correm.
Diga-se que na sua deslocação, o timoneiro esteve acompanhado por Angelina João, membro da Assembleia Provincial, José Omar Netamuene, Secretário Distrital da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACCLN) e Suaide Inácio Salimo, Secretário Distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM).
Comentários
Enviar um comentário