Fernando Faustino exorta veteranos a combater o terrorismo sem tréguas

 


O Secretário-geral da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACCLN), Fernando Faustino, encoraja os veteranos da luta de libertação nacional, que integram a força local, a combaterem os terroristas, sem contemplações.

Falando, ontem (19), na vila-sede distrital de Mueda, Fernando Faustino disse acreditar que, à semelhança das guerras contra o colonialismo português, contra o Ian Smith e do conflito dos dezasseis anos, está travada contra o terrorismo será vencida.

Faustino que sublinhou que hoje como ontem, a união é arma principal, tendo apelado aos veteranos da luta de libertação nacional, uma vez mais, com armas em punho, a transmitirem a sua experiência aos jovens das Forças de Defesa e Segurança (FDS), no combate aos que chamou de bandidos.

Antes da parada, o secretário-geral dirigiu um encontro com os veteranos, durante o qual elogiou o trabalho dos veteranos, sobretudo na frente de combate.

Na ocasião, disse trazer consigo produtos alimentares para reforçar a logística da força local, após recomendação do Presidente da República, Filipe Nyusi. 

Aliás, os produtos alimentares e não alimentares vêm em resposta ao pedido feito a Nyusi, aquando da sua visita à Mueda, há dias, conforme explicou o comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia