Ngunga encoraja Governo distrital a expandir a prática da piscicultura na aldeia dos deslocados
O Presidente do Conselho Administrativo da Agência do Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), Armindo Atelela Ngunga, exortou o Governo de Namuno a expandir a prática da piscicultura na aldeia dos deslocados.
Armindo Ngunga falava, ontem (28), num encontro com o Governo referido, no âmbito da sua visita de trabalho ao distrito.
"Namuno é um potencial em recursos hídricos e podemos muito bem incentivar a população deslocada a praticar a piscicultura para melhorar a sua dieta alimentar, quiçá para o rendimento das famílias e saírem da dependência", despertou Ngunga.
De igual modo, estimulou o Governo Distrital a organizar as comunidades em aldeias bem estruturadas, por forma a facilitar a promoção de serviços básicos.
"É difícil o Governo dar energia, água, saúde entre outros serviços, enquanto a população está dispersa, vamos organizar as nossas comunidades", sublinhou.
Num outro desenvolvimento, apelou aos presentes no sentido de incentivar as comunidades a terem habitações rurais condignas, visando evitar o nomadismo e abandono das pessoas e, ao mesmo tempo, o desinteresse pelas suas habitações.
Em contacto com os deslocados, o executivo incentivou a população para desenvolver hábitos de auto sustento, como forma de cortar a dependência dos donativos do Governo.
Comentários
Enviar um comentário