Tauabo entrega 60 cabeças de carne bovina às famílias deslocadas

 


O Governador da Província de Cabo Delgado, Valige Tauabo, procedeu à entrega, anteontem (20), de 60 cabeças de carne bovina aos deslocadas, que se encontram no centro de reassentamento da Aldeia Naminaue, no posto Administrativo de Mieze, distrito de Metuge.

As cabeças foram oferecidas pela Associação Willow, em respsta a causa de solidariedade para com os afectados pelo terrorismo.

Na ocasião, Tauabo referiu que a província está a enfrentar, para além dos problemas relativos ao atraso do desenvolvimento como é o caso do  analfabetismo, doenças endêmicas, mas também esta a situação do terrorismo que já provocou mais de 800.000 deslocados, obrigando a busca de lugares seguros em locais diversos fora do seu local habitual de residência.

"Esta situação acentuou a vulnerabilidade de crianças, jovens, raparigas e idosos, daí que, no conjunto de esforços de apoio para mitigar a situação, o Conselho Executivo Provincial de Cabo Delgado, lançou uma iniciativa de angariação de apoios", disse o governante.

Por seu turno, o representante da Willow  com sede na cidade de Maputo, Veysel Cobanli, disse que abraçou a causa por sentir que a população de Cabo Delgado, necessita de assistência e reiterou que vai continuar a apoiar as famílias deslocadas.

Entretanto, o Sheik Nze Assuate, em representação do Conselho Islâmico de Moçambique, sublinhou que o gesto é bastante nobre, que reforça a Unidade Nacional, a coesão entre os moçambicanos e amor ao próximo.

"O esforço do Conselho Executivo Provincial, que tem vindo a empreender, fortalece-nos e renova-nos cada vez mais a nossa esperança de que melhores dias virão", frisou Assuate.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado