CEP apresenta PO-OGDP 2022 a organizações que actuam em Cabo Delgado

O Conselho Executivo Provincial (CEP), em Cabo Delgado, deu a conhecer o conteúdo da proposta do Plano e Orçamento do Órgão de Governação Descentralizada Provincial  (PO-OGDP), referente ao ano de 2022, num encontro, ontem (21) com representantes de partidos políticos, confissões religiosas, sociedade civil, Organizações não-governamentais (ONG,s) e parceiros de cooperação que operam na província.

A socialização do documento a estas organizações tem em vista a recolha de contribuições dos vários segmentos sociais para serem incorporados no plano, antes da sua submissão à Assembleia Provincial para a sua aprovação no dia 27 de Julho em curso. 

Diga-se que para o sector agrário, o plano prevê melhorar a produção e produtividade, com maior integração, entre o sector privado e familiar nos mercados, na pecuária as acções estão mais viradas para o desenvolvimento da avicultura e fomento pecuário. 

Enquanto isso, o sector de pesca pretende fortalecer a pesca artesanal no contexto da economia azul, bem como o desenvolvimento da aquacultura.

Contudo, o PO-OGDP prevê acções que estão enquadradas nas prioridades do desenvolvimento socioeconómico da província, que, embora num contexto de restrição orçamental, irão proporcionar a melhoria das condições de vida da população, através da criação de mais postos de trabalho, aumento da produção, da produtividade e competitividade. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado