Tauabo insta famílias a adiarem ritos de iniciação para evitar aglomerados

Porque os ritos de iniciação promovem aglomerados de pessoas, o Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, pediu à população dos bairros da cidade de Pemba e da província, em geral, para adiarem o processo e outras cerimónias tradicionais, cuja realização envolve a participação de muitas pessoas.

Valige Tauabo fez o apelo, recentemente, enquanto disseminava mensagens de prevenção e combate a Covid-19, nos bairros Alto Gingone, Cariacó, Expansão, Chuíba, Maringanha, Eduardo Mondlane e no bairro Josina Machel. 

Na jornada que o dirigente realizou naqueles bairros, escalou mercados e outros locais de aglomeração de pessoas, onde recordou a população a necessidade de continuar cumprir as medidas de prevenção da doença, obedecendo todas as normas, como o uso da máscara de protecção facial, a lavagem frequente das mãos com água e sabão ou cinza ou, ainda, usando álcool para a desinfecção e o respeito do distanciamento físico.  

Aos jovens daquelas comunidades, Tauabo pediu para que durante os 30 dias, período em que está em vigor o novo decreto das medidas de prevenção da Covid-19, para pararem de praticar os desportos colectivos, como o futebol onze e outras modalidades porque são actividades desportivas que envolvem a participação de muitas pessoas.

Nos mercados, os proprietários de barracas foram advertidos sobre o cumprimento escrupuloso do horário de encerramento dos estabelecimentos comerciais, e a cumprir e fazer cumprir o uso da máscara aos clientes.

Contudo, o governador fez saber que qualquer cidadão que não cumprir as medidas por negligência, será responsabilizado de acordo com o preceituado na legislação em vigor. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado