Valige Tauabo inaugura santuários na Escola Secundária Marcelino dos Santos, em Pemba

Com vista a criação de condições para a prevenção da Covid-19 nas instituições de ensino de Cabo Delgado, o Governador da província, Valige Tauabo, inaugurou, ontem (07), sanitários na Escola Secundária Marcelino dos Santos, na cidade de Pemba. 

A infraestrutura é constituída por 14 compartimentos, com respectivas sanitas, e possuiu um sanitário exclusivo para pessoas portadores de deficiência física. 

Após o acto, Valige Tauabo explicou que os sanitários são fruto do programa de emergência para a reabilitação e construção de sistemas de abastecimento de água e sanitários escolares no âmbito da Covid-19.

"Constitui objectivo desta acção, a criação de condições básicas de higiene para o reinício seguro das aulas em todos os níveis do Sistema Nacional de Educação", afirmou o dirigente.

Também, para fazer face a demanda de alunos devido a constituição de turmas, obedecendo o protocolo de saúde e aliado ao fluxo de alunos deslocados, naquele estabelecimento de ensino foram construídos cinco espaços temporários de leccionação de aulas. 

Diga-se, ainda, que a referida instituição inscreveu para o presente ano lectivo 5.942 alunos, destes 3.243 são raparigas e estão a ser leccionados por 130 professores.

Igualmente, a escola integrou 636 alunos deslocados dos distritos da zona centro e norte devido as incursões terroristas e, cerca de 59 docentes deslocados leccionam na unidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado