OTM, em Cabo Delgado, repudia ataques perpetrados pelos insurgentes

Imagem ilustrava*

Discursando nas comemorações alusivas ao 45° aniversário da criação da Organização dos Trabalhadores de Moçambique (OTM), o secretário provincial do órgão, em Cabo Delgado, Manuel André, condenou os ataques registados na província, que tiram a vida de vários trabalhadores empenhados no desenvolvimento do país.

"Nós sindicalistas nesta província, repudiamos, veementemente, os ataques, assassinatos macabros, que têm acontecido na zona norte de Cabo Delgado, perpetrados pelos terroristas, dos quais perdem a vida os nossos irmãos, colegas de trabalho, quadros dirigentes de vários ramos de actividade, que com o seu saber, empenharam-se no trabalho em prol do nosso desenvolvimento", declarou André.

Por outro lado, o secretário realçou que "os sindicalistas da província continuam a solicitar ao Governo para continuar a mobilizar parceiros para investir em áreas das empresas, no combate ao desemprego".

Aquele dirigente considera a pandemia da Covid-19 mãe do desemprego, por esta obrigar muitos investidores a encerrarem os seus estabelecimentos.

"A Covid-19 veio aumentar a tristeza dos trabalhadores desta parcela do país, onde 2.580 empresas registadas em nossa sede sindical, encerraram as suas portas deixando os seus trabalhadores desempregados", lamentou o executivo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado