Valige Tauabo participa no lançamento do programa "IGUAL" do CESC

 


O Governador de Cabo Delgado, *Valige Tauabo, participou, ontem (06), no lançamento do Programa IGUAL, do Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC), na cidade de Pemba.

Trata-se de um programa para a consciencialização e ajudar a salvaguardar os Direitos Humanos e Democracia, empoderamento da mulher e jovens, para advogar e defender seus direitos, de forma efectiva, na formulação e escrutínio de políticas públicas, maior engajamento e participação dos cidadãos, na governação e desenvolvimento local.

Na ocasião, Tauabo disse que a descentralização visa a participação dos cidadãos na solução dos seus próprios problemas e anseios da comunidade, por isso que o Governo acolhe todas as organizações da sociedade civil que promovem a cidadania responsável e com maior enfoque na promoção dos direitos humanos.

Por sua vez, a directora executiva do CESC, Paula Monjane, deu conta que, em Moçambique, a insegurança está aumentar, por conta do terrorismo que se vive, assim como pela crise económica, desastres naturais e a pandemia da Covid-19.

Entretanto, o cônsul do Reino dos Países Baixos, Assif Osman, destacou que "os  jovens devem ter qualidades para responder aos vários desafios que o país enfrenta a todos níveis e não é o momento de lamentações".

Refira-se que o programa terá a duração de 4 anos e meio, sendo que, para além de Cabo Delgado, será implantado nas províncias de Manica, Sofala, Tete e Zambézia, financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado