Governo de Cabo Delgado recebe 50 cabeças de gado bovino para os deslocados

 


O Conselho Executivo Provincial (CEP), em Cabo Delgado, recebeu do Conselho Islâmico de Moçambique, cerca de 50 cabeças de gado bovino para apoiar as famílias deslocadas.

Além das cabeças, o CIM fez a entrega de outros 2 mil kits de produtos alimentares diversos.

No acto, Issufo Zacarias, em representação do presidente da organização, disse que, numa primeira fase, os donativos destinam-se aos deslocados reassentados em Ngalane, distrito de Metuge, 3 de Fevereiro, no Posto Administrativo de Murrebwe, em Mecufi.

Zacarias garantiu, ainda, que esforços estão a ser envidados na mobilização de meios para minimizar a situação dos deslocados na província.

Na ocasião, o director do gabinete do Governador de Cabo Delgado, Álvaro Florindo, em representação do governador da província, saudou, positivamente, o gesto do conselho que, incansavelmente, tem acatado aos apelos do Governo provincial, na resposta das necessidades dos deslocados, e que pequenos gestos podem gerar grandes acções. 

Igualmente, Florindo afirmou que algumas famílias estão a voltar às suas zonas de origem, resultado do trabalho das Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, Ruanda e da SADC.

Por outro lado, o executivo garantiu direccionar o apoio às famílias deslocadas, de acordo com a ordem de necessidade e prioridade.

Vale frisar que os 2 mil kits de produtos alimentares são compostos por arroz, farinha de milho, feijão, açúcar, massa, tomate, óleo alimentar, produtos de higiene e roupa diversa para homens, senhoras e crianças.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado