Valige Tauabo pede calma aos deslocados para a retoma as suas zonas de origem

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, apelou às famílias deslocadas, que se encontram nos centros de reassentamento de Katapua, Meculane e Marrupa no distrito de Chiure, a manterem a calma para o retorno às suas zonas de origem.

O apelo feito, ontem (30), surge na sequência de as famílias pedirem ao governante para regressarem às suas zonas de origem, de modo a continuarem com as suas actividades.

Na ocasião, Tauabo destacou que, neste momento, as Forças de Defesa e Segurança, do Ruanda e SADC, continuam a trabalhar na reposição da tranquilidade e na consolidação da segurança, nas várias zonas.

O governador deu conta, ainda, que "as Forças de Defesa e Segurança e do Ruanda, já desmantelaram várias bases dos terroristas em Mocímboa da Praia".

Refira-se que em Chiure, dos três centros de reassentamento dos deslocados visitados, encontram-se 16.994 pessoas deslocadas o que corresponde a 2.128 famílias, provenientes dos distritos de Mocímboa da Praia, Palma, Macomia, muidumbe, Quissanga e Nangade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado