FDS abatem líder terrorista em Cabo Delgado

Mais um líder terrorista que actuava na província de Cabo Delgado foi abatido em combate pelas forças conjuntas, na região de Litamala, em Mocímboa da Praia.

Trata-se de Muhamudu, que liderava ataques nos distritos da província, segundo anunciou ontem o Presidente da República, Filipe Nyusi, que falava, ontem (07), durante as cerimónias de graduação das Forças Especiais e de Reserva, na Maluane, província de Maputo.

O terrorista esteve envolvido no assassinato de 51 jovens em Xitaxi, distrito de Muidumbe, em 2019, por terem negado entrar para as fileiras.

Segundo o Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, Mahamudu foi abatido numa emboscada.

"Foi morto em Limala, a nove quilômetros do posto administrativo de Mbau. Eles tentaram escapulir da acção das nossas forças, mas nem todos escaparam", contou Rafael, citado pelo jornal "Notícias".

"Nessa emboscada, foram mortos dois terroristas e outros fugiram. Neste momento, as forças conjuntas de Moçambique e de Ruanda estão a cercar a zona e estão a perseguir o inimigo", concluiu o  Comandante-geral.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado