Força local captura dois terroristas em Muidumbe

Dois supostos terroristas foram capturados, na semana finda, na aldeia Muatide, no distrito de Muidumbe, por elementos da Força local, constituída por combatentes da luta armada de libertação nacional e seus descendentes.

“Foi por volta das 15h”, conta uma fonte - citada pelo jornal Ikweli - que observou a operação, prosseguindo que "isso foi no troço mercado – escola secundária de Luanda. Os dois insurgentes são naturais da mesma aldeia”.

Conforme o jornal, os dois supostos terroristas foram levados, imediatamente, para o distrito de Mueda, a fim de serem interrogados.

Enquanto isso, a Missão Militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral em Moçambique (SAMIM, na sigla em iglês) anunciou ter abatido o líder religioso dos rebeldes em Cabo Delgado. O xeique Njile North tinha uma ervanária onde apelava à população para se insurgir.

Segundo o comunicado de imprensa da Missão Militar da SADC, citado pelo OPaís, o líder religioso dos terroristas foi morto há uma semana numa operação em que foi destruída a base que liderava em Chitama, distrito de Nangade, que faz fronteira com a Tanzânia. A acção militar levou também à morte de outros 18 terroristas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado