Tauabo insta jovens a denunciarem terroristas em Nangade

Os jovens do posto administrativo de Ntamba, no distrito de Nangade, devem denunciar grupos terroristas que tenta infiltrar-se no seio das comunidades, fazendo-se passar por deslocados, fugindo da acção das tropas conjunta das Forças Armadas de Moçambique (FADM), do Ruanda e da missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

A exortação foi feita, domingo (03), pelo governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, durante a visita de trabalho que realizou no local.

“Sabemos que são nossos irmãos, mas eles devem ser denunciados, por formas a serem responsabilizados pelos crimes que cometeram, eles tem estado a decapitar pessoas, a destruir infra-estruturas, entre outras acções”, vincou Tauabo, citado pelo jornal "Notícias".

Na ocasião, a população que participava do encontro apresentou ao governo, preocupações relacionadas com a falta de fontes de abastecimento de água.

De acordo com Henriques Henriques, a água consumida na sede do posto administrativo, é trazida por comerciantes ambulantes, em camiões, que depois é vendida a preços considerados exorbitantes.

A população queixou-se ainda da falta de energia eléctrica, serviço público que segundo eles, impulsionaria o desenvolvimento dos projectos sociais e económicos.

O governador assumiu ter tomado nota das questões apresentadas e aproveitou a ocasião para oferecer aos jovens locais, um jogo completo de equipamento de futebol onze, para além de bolas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia

PAULO ANTÓNIO DA GRAÇA IRÁ PRESIDIR A NOVA AUTORIDADE REGULADORA DE ENERGIA-ARENE

Em Pemba: Haverá multas pra quem violar a postura urbana