Tauabo insta jovens a denunciarem terroristas em Nangade

Os jovens do posto administrativo de Ntamba, no distrito de Nangade, devem denunciar grupos terroristas que tenta infiltrar-se no seio das comunidades, fazendo-se passar por deslocados, fugindo da acção das tropas conjunta das Forças Armadas de Moçambique (FADM), do Ruanda e da missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

A exortação foi feita, domingo (03), pelo governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, durante a visita de trabalho que realizou no local.

“Sabemos que são nossos irmãos, mas eles devem ser denunciados, por formas a serem responsabilizados pelos crimes que cometeram, eles tem estado a decapitar pessoas, a destruir infra-estruturas, entre outras acções”, vincou Tauabo, citado pelo jornal "Notícias".

Na ocasião, a população que participava do encontro apresentou ao governo, preocupações relacionadas com a falta de fontes de abastecimento de água.

De acordo com Henriques Henriques, a água consumida na sede do posto administrativo, é trazida por comerciantes ambulantes, em camiões, que depois é vendida a preços considerados exorbitantes.

A população queixou-se ainda da falta de energia eléctrica, serviço público que segundo eles, impulsionaria o desenvolvimento dos projectos sociais e económicos.

O governador assumiu ter tomado nota das questões apresentadas e aproveitou a ocasião para oferecer aos jovens locais, um jogo completo de equipamento de futebol onze, para além de bolas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado