Famílias deslocadas beneficiam-se de kits tecnológicos para agricultura

Cerca de 70.724 famílias deslocadas receberam pacotes tecnológicos para a prática segura da agricultura, nos centros de reassentamento onde se encontram acolhidas, em Cabo Delgado.

O dado foi avançado pela chefe do departamento de Agricultura da Direcção Provincial de Agricultura e Pescas, em Cabo Delgado, Lacerda Neyma, enquanto apresentava informações sobre a situação da campanha agrária 2021/2022, na III Sessão Ordinária do Conselho Executivo Provincial (CEP), realizada na última sexta-feira (18).

"As famílias estão a beneficiar-se de pacotes tecnológicos em função das características agro-ecológicas de cada região, ao mesmo tempo, cada família tem assistência técnica", explicou a executiva, citada pela Zumbo FM. 

Segundo Lacerda Neyma, para a concretização deste plano, foram disponibilizados 106 mil e 86 hectares às famílias deslocadas em campos abertos nos centros de reassentamento nos distritos de Metuge, Ancuabe, Chiure, Montepuez, Balama, Mueda e Muidumbe.

"Por outro lado, foram disponibilizadas 1.852,099 toneladas de sementes melhoradas diversas para 154.985 famílias, o que representa um aumento de 243.92% quando comparado com as 538.79 toneladas da campanha passada", referiu Neyma.

Importa referir que o crescimento verificado no sector agrário em Cabo Delgado, deveu-se ao facto da implementação dos projectos MozNorte e MozLands pelo Ministerio da Agricultura e Desenvolvimento Rural, atráves do Fundo Nacional do Desenvolvimento Sustentável (FNDS), no âmbito da assistência de deslocados vítimas do terrorismo na província.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia