Tauabo quer mais acções de controle da malária em Meluco
O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, recomendou ao Governo de Meluco a continuar a desenvolver acções de controlo da malária.
O governante falava, anteontem (19), durante a sua visita àquele distrito, com vista a solidarizar-se e confortar a população e os funcionários públicos, vítimas dos ataques terroristas.
Tauabo fez a exortação após ter conhecimento que o perfil epidemiológico do Distrito foi caracterizado por aumento de casos de diarreia, disenteria e malária, durante o ano transacto.
Até ao momento, foram distribuídas 2.292 redes mosquiteiras nas consultas Pré-Natal e 3.552 às famílias deslocadas, para prevenção da malária em mulheres grávidas e crianças.
Ainda no seu discurso, Tauabo reiterou a necessidade de se prover assistência aos produtores, disseminando tecnologias agrárias melhoradas, assim como realizar actividades de mobilização da população para ser vigilante e denunciar situações estranhas que possam ocorrer no referido distrito.
Diga-se que durante a visita, o governador fez breves paragens em algumas aldeias que foram alvo de incursões dos terroristas, em Dezembro último, para aferir os danos causados pelos insurgentes.
Comentários
Enviar um comentário