Tauabo quer mais acções de controle da malária em Meluco

O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, recomendou ao Governo de Meluco a continuar a desenvolver acções de controlo da malária.

O governante falava, anteontem (19), durante a sua visita àquele distrito, com vista a solidarizar-se e confortar a população e os funcionários públicos, vítimas dos ataques terroristas.

Tauabo fez a exortação após ter conhecimento que o perfil epidemiológico do Distrito foi caracterizado por aumento de casos de diarreia, disenteria e malária, durante o ano transacto. 

Até ao momento, foram distribuídas 2.292 redes mosquiteiras nas consultas Pré-Natal e 3.552 às famílias deslocadas, para prevenção da malária em mulheres grávidas e crianças.

Ainda no seu discurso, Tauabo reiterou a necessidade de se prover assistência aos produtores, disseminando tecnologias agrárias melhoradas, assim como realizar actividades de mobilização da população para ser vigilante e denunciar situações estranhas que possam ocorrer no referido distrito.

Diga-se que durante a visita, o governador fez breves paragens em algumas aldeias que foram alvo de incursões dos terroristas, em Dezembro último, para aferir os danos causados pelos insurgentes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado