Investido USD 1.5 milhão para formar 2.500 jovens em Cabo Delgado

Dois mil e quinhentos jovens da cidade de Pemba e dos distritos de Palma e Mocímboa da Praia, na Província de Cabo Delgado, se beneficiarão de formação profissional à luz do acordo assinado entre o Instituto de Formação Profissional e Emprego e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC) e a Total Energies, que investiu 1.5 milhão de dólares norte-americanos, segundo anunciou, ontem (17), o director-geral daquela empresa, Maxime Rabilloud.

Falando momentos depois da assinatura do memorando de entendimento entre a Total Energies e IFPELAC, Rabilloud garantiu que tudo fará para que o programa de formação profissional de jovens, que decorrerá no espaço de 5 anos, seja operacionalizado a partir de Março próximo.

“É um compromisso pessoal que assumo neste momento e prometo que tudo farei, junto das autoridades,  para que a formação seja real”, disse Rabilloud, citado pelo jornal "Notícias".

Para o director-geral do IFPELAC, Leo Jamal, o memorando é a materialização de contactos que iniciaram em tempos e que hoje se tornaram realidade.

O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que testemunhou o acto, congratulou a iniciativa  que, segundo suas palavras, vai ajudar na inserção social dos jovens, ante as narrativas de acções radicais de terroristas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia