Investido USD 1.5 milhão para formar 2.500 jovens em Cabo Delgado

Dois mil e quinhentos jovens da cidade de Pemba e dos distritos de Palma e Mocímboa da Praia, na Província de Cabo Delgado, se beneficiarão de formação profissional à luz do acordo assinado entre o Instituto de Formação Profissional e Emprego e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC) e a Total Energies, que investiu 1.5 milhão de dólares norte-americanos, segundo anunciou, ontem (17), o director-geral daquela empresa, Maxime Rabilloud.

Falando momentos depois da assinatura do memorando de entendimento entre a Total Energies e IFPELAC, Rabilloud garantiu que tudo fará para que o programa de formação profissional de jovens, que decorrerá no espaço de 5 anos, seja operacionalizado a partir de Março próximo.

“É um compromisso pessoal que assumo neste momento e prometo que tudo farei, junto das autoridades,  para que a formação seja real”, disse Rabilloud, citado pelo jornal "Notícias".

Para o director-geral do IFPELAC, Leo Jamal, o memorando é a materialização de contactos que iniciaram em tempos e que hoje se tornaram realidade.

O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que testemunhou o acto, congratulou a iniciativa  que, segundo suas palavras, vai ajudar na inserção social dos jovens, ante as narrativas de acções radicais de terroristas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado