OJM e OMM realizam limpeza contra Malária em Mueda
Os membros Organização da Juventude Moçambicana (OJM) e a Organização da Mulher Moçambicana (OMM), ao nível de Mueda, juntaram-se para uma jornada de limpeza por lugares públicos do distrito, com vista a reduzir os focos de infecção da Malária, particularmente nesta estação chuvosa.
A acção continuada - que contou com a participação do director distrital da Saúde, Jamal Momade, presidente do Conselho Distrital da Juventude, Fidelix Chinembachimo, outras individualidades e populares - teve início este mês e decorre até os próximos dias, tendo já abrangido o Hospital Distrital de Mueda, a Praça da OMM, assim como a sede da FRELIMO naquele distrito.
Durante a acção, os envolvidos recolheram entulhos, materiais descartáveis e outros resíduos sólidos, que podem servir de mosquiteiro.
Na ocasião, Jamal Momade aproveitou para exortar os utentes daqueles espaços a mantê-los limpos e a fazer o mesmo nos seus quintais, evitando, ainda, o acúmulo de água.
Igualmente, o director reconheceu este trabalho das duas organizações da FRELIMO. "Agradecemos a OJM e a OMM pela iniciativa e fazemos votos que continuem a desenvolver este trabalho por mais instituições e comunidades", realçou.
Em representação das duas organizações sociais, Patrício Talibo e Helena Jemuse, estenderam o seu agradecimento aos que manifestaram vontade de participar da acção, mas que não puderam por razões alheias.
Por outro lado, os líderes apelaram às diversas camadas sociais a apoiar os trabalhos com material de limpeza, por forma a dinamizar a iniciativa e abranger áreas mais complexas.
Comentários
Enviar um comentário