FDS expulsam terroristas de Pundanhar


As Forças de Defesa e Segurança (FDS) moçambicanas e os seus aliados ruandeses, efectuaram, entre segunda e terça-feira, operações de segurança nas áreas de Nica e Pundanhar, no distrito de Palma.


De acordo com a "Carta", estas áreas foram, recentemente, ocupadas por terroristas islâmicos “como esconderijos temporários, pois procuravam realizar operações para retomar territórios perdidos durante a ofensiva inicial pelas forças conjuntas conduzidas no ano passado”. 


O órgão acrescenta que as tropas da SADC (Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral) “foram também alertadas para apoio no bloqueio da fuga do inimigo para a sua área de responsabilidade”.


Segundo a fonte, o comandante da Força-Tarefa Conjunta de Ruanda, Maj-Gen Inocêncio Kabandana, visitou as tropas em Pundanhar. Segundo o jornal, ele “enfatizou a necessidade de manter a vigilância, a disciplina e um alto nível de proteção da força para cumprir com sucesso sua missão com o mínimo de baixas”.


Igualmente, o jornal acrescenta que as forças ruandesas estão agora envolvidas em “operações de estabilização” ao lado das Forças Armadas de Moçambique (FADM), incluindo trazer os deslocados de volta às suas áreas de origem para que possam retomar as suas actividades produtivas normais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado