Kalime oferece 26 toneladas de produtos para população deslocada

O Primeiro-secretário do comité provincial da FRELIMO, em Cabo Delgado, José Elias Kalime, ofereceu, anteontem (20), na cidade de Pemba, 26 toneladas de produtos diversos doados para a população deslocada, entregues ao governador da província. Valige Tauabo.

Trata-se de arroz, farinha de milho, açúcar, óleo alimentar, feijão manteiga, feijão bóer, calçados, vestuários e material escolar, bens que vão minimizar as necessidades dos deslocados nos diversos centros de reassentamento e de acolhimento.

Na ocasião, Kalime destacou que esta é uma forma de mostrar solidariedade para com os sobreviventes dos ataques terroristas, tendo reiterado o seu apoio à efectivação do Plano de Reconstrução da Província.

Por sua vez, Tauabo agradeceu pelo donativo e frisou que "fará chegar às famílias deslocadas em tempo recorde".

Igualmente, o dirigente referiu que o gesto reforça a esperança dos deslocados, que, neste momento, estão expectantes com os resultados positivos da perseguição dos terroristas e com a criação de condições para o seu regresso às zonas de origem.

Refira-se que os produtos doados são avaliados em 5 milhões de meticais, resultando da contribuição dos membros e simpatizantes da FRELIMO, assim como de outras entidades singulares e coletivas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado