EaD em Cabo Delgado visto como recurso contra consumo de drogas
A Direcção Provincial da Educação, em Cabo Delgado, acredita que o Ensino à Distância (EaD) é uma forma de minimizar o consumo de drogas entre adolescentes e jovens, fazendo com que passem mais tempo a estudar do que expostos nas ruas.
A proposta foi apresentada, há dias, pelo representante da Direção Provincial de Educação, em Cabo Delgado, Ismael Sulemane, em um debate interativo sobre o "Consumo de Drogas nas Escolas".
"O ensino à distância pode facilitar o acesso à educação para adolescentes e jovens que, de outra forma, poderiam ter dificuldade em frequentar a escola devido a vários factores e, com isso, estarem mais vulneráveis a usar drogas, para fugir da realidade ou enfrentar um tipo de frustração", explicou Sulemane.
Segundo o mesmo, para facilitar o ensino à distância, "neste momento, existem centros de recursos, em quase toda a província, exceptuando Mecufi, Macomia, Meluco e Palma".
Os centros de recursos são espaços nas comunidades que oferecem materiais didáticos, livros, computadores, acesso à internet e outras ferramentas para auxiliar no aprendizado de alunos e no desenvolvimento de professores.
Comentários
Enviar um comentário