Entenda como a FRELIMO escolheu Vicente Jorge para Chiure
Há pouco menos de 3 meses para as eleições autárquicas, o empresário Vicente Jorge foi eleito cabeça-de-lista da FRELIMO para concorrer à presidência do Município de Chiúre.
Recentemente, o membro do comité Central e Chefe-Adjunto da Brigada Central da FRELIMO de assistência à Cabo Delgado, Nkutema Namoto Chipande, deu conta que, por exemplo, em Pemba, o partido apostou em candidatos "com provas dadas na política, liderança e nos negócios em Cabo Delgado, o que mereceu abrir uma excepção",
Tendo em conta este pormenor, o perfil de Vicente Jorge se encaixa, por ser um político, mas, acima de tudo, um homem de negócios.
Jorge é comerciante e possui casas de hóspedes em Chiúre-sede e em Ocua, de onde é natural. Também é empresário da área de estradas e pontes.
A par disso, em Cabo Delgado e, particularmente em Chiúre, o hoteleiro tem se destacado por apoiar e financiar várias iniciativas - em prol do desenvolvimento e bem-estar de jovens, mulheres e a população em geral - além de prestar assistência aos deslocados.
Estas "provas dadas" terão pesado para a FRELIMO escolher o empresário para recuperar a autarquia, que, desde 2018, está sob gestão da RENAMO.
Importa referir que a urbe conta com mais 43.600 eleitores inscritos para as eleições de 11 de Outubro próximo.
Comentários
Enviar um comentário