Supeia desafia SERNAP a gerar renda

O Secretário de Estado de Cabo Delgado, António Supeia, desafiou o Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP), na província, a apostar na profissionalização dos seus agentes, para o desenvolvimento e implementação de programas geradores de renda, sustentáveis e auto-suficientes nos diversos domínios.

Supeia lançou o desafio, esta quarta-feira (26), no seu gabinete de trabalho, durante um encontro com um grupo de agentes do SERNAP, por ocasião dos 48° aniversário de criação daquela instituição, que se assinala amanhã, 27 de Julho. 

Segundo o secretário, no domínio da agricultura, por exemplo, o SERNAP deve incrementar os níveis de produção agrícola e outras actividades económicas nos estabelecimentos penitenciários para gerar a auto-suficiência alimentar e não só.

Intervindo na ocasião, o director do Estabelecimento Penitenciário Provincial, Gaspar Júnior Saíde, deu conta que na campanha agrária 2022/2023, o SERNAP alcançou uma produção de mais de 12 toneladas de culturas diversas com destaque para o milho e feijões, números que a instituição pretende dobrar na próxima campanha, em resposta ao desafio do SE. 

Num outro desenvolvimento, Gaspar Júnior Saíde renovou o compromisso do SERNAP de continuar a se destacar como a entidade promotora do respeito pela dignidade, protecção e defesa dos Direitos Humanos. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado