FRELIMO escolhe Mansur Cassamo para impulsionar a economia de Balama
O partido FRELIMO (Frente de Libertação de Moçambique) anunciou a escolha de Mansur Cassamo para concorrer à presidência do Conselho Municipal de Balama, uma das 12 novas autarquias.
O empreiteiro da área de estradas e construção civil foi eleito cabeça-de-lista, há dias, com 44 votos, o que corresponde a 89,8%, contra 8,2% de votos do Bernardino Joaquim Saide e 2% do Francisco Coelho.
Além de empreiteiro, Mansur Cassamo opera na venda de produtos de primeira necessidade, hotelaria e turismo, sendo, também, conhecido por apoiar os governos distritais.
Dada a experiência, capacidade para identificar oportunidades e habilidades no campo económico de Cassamo, a sua escolha pela FRELIMO é vista como um passo estratégico para aproveitar o potencial econômico da nova urbe e impulsionar o progresso socio-econômico da região.
Neste momento, Balama, no seu todo, tem parte da sua economia centrada na exportação de grafite para o fabrico de viaturas elétricas, além de riquezas minerais e recursos naturais, activos que a FRELIMO que transformar em benefícios tangíveis para a população.
Acredita-se que a experiência de Cassamo, além da sua liderança, serão cruciais para dirigir sabiamente e de forma próspera o novo município, a fim de desenvolver programas, atrair investimentos que beneficiem a região e promover o progresso e bem-estar da população.
Recorde-se que as eleições autárquicas terão lugar no próximo dia 11 de Outubro, com vista a escolher os edis das 64 autarquias do país, 7 das quais em Cabo Delgado.
Que bom, juntos construiremos o nosso Balama.
ResponderEliminar