Edna Tauabo apela à vigilância e colaboração na denúncia de uniões prematuras

Para estancar os casamentos prematuros e outros males que comprometem o futuro das crianças, a esposa do Governador de Cabo Delgado, Edna Algy Tauabo, defende a necessidade de todas as mulheres e a população em geral, a agudizar a vigilância e colaboração com as autoridades na denúncia da presença de pessoas na comunidade que representam perigo para as crianças. 

Edna Tauabo falava no posto sede do distrito de Montepuez, quarta-feira (16), por ocasião do encerramento da semana da criança e da comemoração do Dia Internacional da Criança Africana.

“Não podemos permitir que os nossos filhos sejam enganados e se aliem aos casamentos prematuros, ao trabalho infantil ou à grupos de malfeitores ou de terroristas porque compromete o seu futuro e o futuro da nação moçambicana”, disse Tauabo.

Ainda em Montepuez, ofereceu um enxoval ao bebé nascido no Centro de Saúde do bairro Nihula e, na visita que efectuou à Escola Secundária 15 de Outubro, proferiu palestra sobre uniões prematuras, saúde sexual e reprodutiva.

Para saudar e confortar as crianças deslocadas por conta dos ataques terroristas, ela escalou a aldeia de reassentamento de Nacaca, onde visitou as obras de construção do Centro de Saúde e na interacção com a comunidade local recordou a necessidade de observância das medidas de prevenção da Covid-19.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado