Valige Tauabo reforça a necessidade de protecção da criança contra todos os males

Para garantir o pleno gozo dos direitos da criança plasmados na Convenção sobre os Direitos da Criança e em vários dispositivos legais, o Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, reiterou a necessidade dos pais e encarregados de educação, famílias de acolhimento, assistentes, professores e outros actores, protegerem as crianças contra a violência, incluindo o abuso sexual.  

Valige Tauabo renovou o apelo ontem (01), quando proferia discurso de saudação às  crianças da Organização Continuadores de Moçambique (OCM), que visitaram o seu gabinete de trabalho por ocasião do Dia Internacional da Criança. 

Na oportunidade, o dirigente enumerou alguns males que apoquentam os petizes, como casamentos prematuros, gravidez precoce, raptos, tráfico, trabalho infantil, bem como a Covid-19, que devem ser evitados em todos os locais onde a criança se encontra, particularmente nos centros de trânsito e acomodação de crianças na condição de deslocados. 

As crianças da OCM que visitaram o gabinete do governador, passaram, sucessivamente, pela sala de audiências, sala de sessões e o Gabinete de Trabalho. 

Durante a interação com os petizes, Tauabo questionou "quem quer ser governador quando crescer" e a menina Adelaide João Saimon respondeu positivamente. 

Este facto fez com que o executivo dispensasse o seu lugar a menina, desde o gabinete de trabalho a sala de sessões do Conselho Executivo Provincial, onde decorreu a saudação as crianças.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado